CIDADANIA: CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
O Berço dos Sonhos é um Grupo Articulador Local em Jardim Palmares - Paciencia, em parceria com a Plataforma dos Centros Urbanos, uma Iniciativa do Unicef, cujo objetivo é a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do nosso país.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

UMA LONGA CAMINHADA











A realização do Fórum Comunitário em 31 de outubro de 2009, representa apenas uma das etapas de um longo processo na luta pelos direitos da criança e do adolescente.
Desde novembro de 2008, vários encontros, oficinas, eventos... já ocorreram, entre eles o encontro dos Adolescentes Comunicadores com o prefeito Eduardo Paes, possibilitando um contato direto e a discussão de temas como educação, saúde, riocard, profissionalização.
Quem é o Adolescente Comunicador: No municipio do Rio foram inicialmente habilitados 63 grupos Articuladores Locais que deverão ter representaçães de serviços públicos, oranizações sociais e adolescentes, ou seja o adolescente comunicador é um integrante do GAL. A sua responsabilidade é na divulgação do objetivo da plataforma dos centros urbanos na comunidade. Paralelamente às oficinas com os grupos, ocorrem também com os AC, onde eles se familiarizam com equipamentos oudiovisuais, reportagem, vídeo, jornal, linguagem, expressão, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário