CIDADANIA: CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
O Berço dos Sonhos é um Grupo Articulador Local em Jardim Palmares - Paciencia, em parceria com a Plataforma dos Centros Urbanos, uma Iniciativa do Unicef, cujo objetivo é a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do nosso país.

domingo, 1 de novembro de 2009

FORUM COMUNITARIO

Em 31 de outubro de 2009 no CIEP Major Manoel Gomes Archer aconteceu o primeiro Fórum Comunitario de Jardim Palmares - até 2011 serão mais dois - . Este encontro teve como objetivo traçar metas, “ouvir” da comunidade quais são os problemas, dificuldades, desafios vivenciados na área da infância e adolescência, a fim de desenvolver ações por meio do poder público para que todas as crianças e todos os adolescentes das cidades possam crescer e se desenvolver com saúde, aprender mais, ter acesso à cultura, se divertir, praticar esportes e estar sempre protegidos contra qualquer tipo de violência. Ou seja, busca garantir que meninos e meninas que vivem nas comunidades populares dos centros urbanos tenham todos seus direitos realizados, de acordo com o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. (Objetivo da Plataforma dos Centro Urbanos).
O encontro contou com um público de aproximadamente 100 pessoas, incluindo representações de instituições públicas, organizações, moradores e, principalmente, crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário