CIDADANIA: CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
O Berço dos Sonhos é um Grupo Articulador Local em Jardim Palmares - Paciencia, em parceria com a Plataforma dos Centros Urbanos, uma Iniciativa do Unicef, cujo objetivo é a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do nosso país.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ASSEMBLÉIA DO GAL BERÇO DOS SONHOS
















O Gal Berço dos Sonhos realizou no CIEP Manoel Major Acher, em 17 de julho de 2010 a primeira etapa do seu plano de ação, a Assembelia.

Foram realizados vários convites a comunidade através de carro de som, faixas, fold`s, Rádio Costa Verde FM, e pela Rádio Comunitaria fm excelso 99,1.
Com o objetivo de mobilizar a comunidade, nesta Assembléia, foram apresentadas as iniciativas do Grupo Articulador Local e as estratégias de trabalho do grupo. Entre as iniciativas, foram elaborados diversos abaixo-assinados, informativos sobre o incentivo a amamentação e a prevenção de HIV/AIDS com distribuição de camisinha. Atendendo a uma das metas do Plano de Ação e ao plano de Comunicação, as adolescentes comunicadoras Andressa e Dêbora apresentaram um vídeo com depoimentos de moradores da camunidade, e entrevistas com profissionais Carlos Roberto Nunes, Assistente Social do Posto de Saúde Enfª Floripes Galdino Pereira e o Infectologista Dr. Gustavo, médico responsável pelo atendimento de pessoas portadoras do HIV da Policlínica Lincoln de Freitas.
Quanto as estratégias de trabalho do GAL, foi apresentado as comissões para representar o grupo em cada secretaria, as quais são responsáveis de articular nos encontros as necessidades apontadas no plano de ação.
Visando mobilizar a comunidade quanto a reciclagem de resíduos, durante a Assembléia, a articuladora Monica Ramos convidou a comunidade e atentou para a colaboração do Projeto de Educação Ambiental e armazenagem dos resíduos de óleo vegetal futuro recolhimento.

Apoios para este evento:

Ciep Manuel Major Archer Jardim Palmares Dir. Prof. Francisco
Mercado joley(Sandra e Jorginho)
Edifarma(Edinho)
Bar do gatão
Bar do jacó
Cba Biscoito
Farmacia Palmares
Cedaps
Bem tv
Costa verde fm
Ramar diesel
Rt madeiras
Fm excelso
A todos nosso muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário