CIDADANIA: CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
O Berço dos Sonhos é um Grupo Articulador Local em Jardim Palmares - Paciencia, em parceria com a Plataforma dos Centros Urbanos, uma Iniciativa do Unicef, cujo objetivo é a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do nosso país.

sábado, 26 de junho de 2010

ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO GRUPO ARTICULADOR LOCAL


Em 24 de abril de 2010 aconteceu o primeiro encontro com Secretaria Municipal de Assistência Social e a Gerencia DST/Aids, com a presença do Secretário Fernando Willian. O objetivo foi apresentar as propostas do plano de ação dos grupos articuladores em relação a área da Política de Assistência Social e as possibilidades de serem atendidas. Em relação ao nosso grupo, estamos reivindicando um Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS.
Em 31 de maio o Secretário ratificou esta parceira através das Coordenadorias de Assistência Social - CAS, com encaminhamentos para realização de encontros e articulações locais (CAS, CRAS, CREAS, CT,s).
No último dia 23 de junho de 2010, os Grupos Articuladores localizados na Àrea de Planejamento 5.3 se reuniram com a Coordenação de Saúde local. Estavam presentes, gerentes dos PSF,s, diretores do Postos de Saúde, Representante do Núcleo de Saúde do Escolar, do Grupo Ciência e Cultura, Núcleo de Prevenção de Violência, Representantes da Coordenação de Saúde 5.3 e Profissionais da área de educação. O objetivo foi apresentar a Proposta da Plataforma dos Centros Urbanos, bem como apresentar as atividades realizadas dos grupos articuladores e buscar parcerias que atendam as propostas do plano de ação. Esta parceria se desdobrou em outro encontro que acontecerá em 13 de julho de 2010.
Próximo encontro dos Gal,s, será com a Secretaria de Esporte e Lazer no dia 1º de Julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário