CIDADANIA: CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
O Berço dos Sonhos é um Grupo Articulador Local em Jardim Palmares - Paciencia, em parceria com a Plataforma dos Centros Urbanos, uma Iniciativa do Unicef, cujo objetivo é a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do nosso país.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O GAL BERÇO DOS SONHOS: ATOR PRINCIPAL NA ARTICULAÇÃO COMUNITÁRIA

SMSDC REALIZA A CELEBRAÇÃO DA SAÚDE E DA CIDADANIA EM PALMARES

30 DE ABRIL DE 2011 - DAS 09:00 ÀS 14 HORAS

(segue em anexo divulgação do evento)

O Núcleo de Cultura, Ciência e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil realiza em parceria com as Rádios Tupi e Nativa e o apoio da CAP 5.3 e Subprefeitura da Zona Oeste a Celebração da Saúde e da Cidadania no dia 30 de abril de 2011, das 09 às 14 horas, na Praça Padre Guilherme Decaminada (Praça do IPEG) celebrando as ações de educação popular e promoção da saúde desenvolvida pelas Escolas Populares de Saúde de Palmares e Manguariba coordenadas pelos Agentes Culturais de Saúde, Paulo Weber, Alan Botelho e Augusto Nascimento, dedicados a esses territórios, desenvolvendo uma estratégia estável, contínua e permanente de educação emancipatória em saúde culminando nessa Ação Cultural para a Liberdade.

Uma Feira de Ciências e Artes organizada com as parcerias institucionais e a comunidade, com um espetáculo cultural realizado pelo médico e ator popular Vitor Pordeus com o envolvimento de artistas populares locais que inclui apresentações de bandas de Reggae e MPB, cantores populares, caricaturista, poetas, Grupo Locosamba, Pegada Carioca e os Blocos de Carnaval, Mocidade Unida de Manguariba e Alegria de Palmares

Estarão presentes a equipe de combate a dengue com seu laboratório, a equipe de saúde bucal com escovário, campanha anti-tabagismo, vacinação de idosos e demais equipes das Unidades de Saúde da CAP 5.3, coordenada pela Leila Marino, com prevenção das DST?s e Aids, Tuberculose e Hanseníase; planejamento familiar, aferição de pressão arterial e ouvidoria da saúde além dos serviços de assessoria jurídica, oficina de reciclagem com distribuição de mudas; emissão da 1ª via da carteira de trabalho e cadastro de emprego, isenção da taxa de emissão de documentos, corte de cabelo e distribuição de cestas básicas e brindes. Parceiros: Supermercados Prezunic, Carreteiro Alimentos, Universidade Estácio de Sá, UNISUAN, Cidade das Crianças Leonel Brizola, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Estado do Trabalho e Renda, Fundação Leão XIII, CEDAPS, GAL Berço dos Sonhos, MORHAN, Associação de Moradores de Palmares, Associação de Moraderes de Manguariba e lideranças comunitárias.









Um comentário:

  1. Olá, blogueiro!
    A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
    Curta a vida. Sexo, só se for com camisinha, senão não dá! Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre!
    Para mais informações: http://www.camisinhaeuvou.com.br/, http://www.aids.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir