CIDADANIA: CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
O Berço dos Sonhos é um Grupo Articulador Local em Jardim Palmares - Paciencia, em parceria com a Plataforma dos Centros Urbanos, uma Iniciativa do Unicef, cujo objetivo é a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do nosso país.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

LUZ, CAMERA, PREVENação




Abrindo a agenda de 2011, o GAL Berço dos Sonhos realizou no dia 18 de janeiro o 2º Encontro de Pais/responsáveis e alunos do Colégio Municipal IPEG. O encontro ocorreu no auditório do Posto de Saúde Enfª Floripes Galdino Pereira com as seguintes propostas de discussões: Saúde do Escolar, contribuindo com o tema, o GAL contou com a parceria da Coordenadora do Núcleo de Saúde do Escolar da 10ª CRE, a psicóloga Rosane, que ressaltou a importância de parceria entre a família/comunidade e a escola para promoção da saúde. A atividade foi bem recebida pelos participantes, tendo como ponto alto as brincadeiras provocadas pelo Fransérgio, técnico do CEDAPS, que fizeram refletir sobre a adolescência e a novas perspectivas de mudanças da realidade. Um outro tema proposto foi sobre o Cartão Família Carioca, como suscitou diversas dúvidas ficou encaminhando para um novo encontro, uma articulação com o CRAS de referencia: Iacyra Frazão da 10ª CAS.
Na oportunidade, a Coordenadora do Posto de Saúde, Suely Osório, informou aos presentes o novo modelo de atendimento dos Serviços de Saúde com as mudanças que estão ocorrendo, em Palmares, área que pertence ao Complexo da Avenida Brasil, gradativamente os moradores deverão procurar a Clínica de Família Jamil Haddad que serão atendidos pelo Médico Generalista e havendo a necessidade, este o encaminhará para a especialidade no PS Enfª Floripes que agora é um (NASF) Núcleo de Apoio a Saúde da Família. Ainda na atual estrutura do NASF, que é o Posto de Saúde, já está em funcionamento a uma Equipe de Saúde da Família que atende os moradores do Sagrado Coração e Morada Verde, com o mesmo modelo de atendimento da Clínica de Família. Finalizamos o Encontro com um sorteio de um Ventilador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário