CIDADANIA: CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
O Berço dos Sonhos é um Grupo Articulador Local em Jardim Palmares - Paciencia, em parceria com a Plataforma dos Centros Urbanos, uma Iniciativa do Unicef, cujo objetivo é a garantia dos direitos de crianças e adolescentes do nosso país.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

ATIVIDADES DO GAL BERÇO DOS SONHOS

Atendendo ao Plano de Ação e ao Plano de Comunicação, o Berço dos Sonhos, atráves das adolescentes comunicadoras Dêbora e Andressa desenvolveu atividades utilizando como tema de abordagem o Bulling. As atividades ocorreram no Colégio Municipal IPEG no dia 31/08/2010 com a presença do Augusto, apoio técnico da BemTv e das articuladoras locais Glaucia e Rosinete. A iniciativa foi bastante proveitosa e contou com a adesão dos alunos presentes para futuras atividades. Neste mesmo evento, foi apresentado pela Rosinete a proposta do Núcleo de Prevenção, o qual será desenvolvido no espaço do colégio através de palestras, dinâmicas e vídeo, temáticas pertinentes à adolescencia, tais quais, sexualidade, DST/AIDS, gravidez na adolescência, etc, como também, trabalho, cidadania, direitos e deveres (ECA).

Uma outra atividade do grupo, já agendada para o dia 18/09/2010, na Praça Guilherme Decaminada - Praça IPEG, será o 1º Torneio de Futebol Educacional. As estratégias para o dia do evento estão sendo elaboradas através das reuniões do GAL, que geralmente ocorrem no CIEP Major Manoel Archer e articulações políticas de acordo com as necessidades do evento.




Um comentário:

  1. Esse é um dos Projetos que eu sempre vou me dedicar a ajudar, lutar e conquistar a dignidade do POVO, da Comunidade Jardim Palmares e outros, nas quais estando eu ciente que as coisas viram mas no tempo certo!

    Ass: Edemilson S.dos Santos

    ResponderExcluir